O Mundo aos olhos de uma menina de 30

Histórias Diárias

0

O primeiro dia do ano é um prato cheio pra qualquer escritor, regado de encantos, renovo e esperanças. Fica fácil encontrar inspiração, é só observar. Dar ouvidos e voz as emoções e na sequência, organizar.

Um dia mágico para escritores e pra gente que assim como eu, não sabe bem o que é, porém, gosta de misturar as letras e fazer magia, encantamentos e carnaval com as palavras. Seguir uma onda qualquer e transformar o preço da beterraba em uma crônica, um conto, quiçá em uma história de amor.

Olhar vitrines de lojas fechadas em madrugadas de ruas vazias e dar vida aos manequins, objetos e luzes que por não saberem que fazem parte de uma história, estão presos do outro lado. Colorir a vida dos transeuntes, criar poesias observando a natureza ou o caos, fazer amigos a cada esquina e praça. Ter uma história única, singular e secreta com cada um deles.

Quem escreve tem o dom de colecionar aventuras matinais, noturnas, diárias. Na maioria das vezes elas não são redigidas, mas estão todas arquivadas em um HD secreto que, só os amantes das boas histórias possuem. Fazendo jus a sigla, pode ser traduzido como: Histórias Diárias.

Elas nascem espontâneas, ricas de detalhes, enchem o coração, povoam o pensamento por vários dias, são arquivadas e eventualmente surgem imponentes como se dissessem: ‘Ei moça, tô aqui! Sabe aquele nosso lance? Tá na hora de contar pra geral!’ Então é hora de desapegar, dividir com os demais o seu lance, o seu olhar e opinião sobre o preço da beterraba, aquele conto picante, que pra ser escrito foi mais transpiração que inspiração.

É preciso parir, ofertar ao mundo, publicar! Seja lá o que for, poesia, conto, artigo, romance, frases soltas, uma canção… O que não dá é pra ficar guardando no ‘Histórias Diárias’ palavras, que depois de misturadas deixaram de ser apenas palavras. São pratos cheios!

Devem ser vistos, degustados, saboreados, pelo maior número de pessoas, afinal foram preparados pra conter a fome de almas, que de certo modo, buscam saciedade e encontram. Através desse mix de letras cheias de entrega, inspiração, conselhos, receitas, diversão, puxões de orelha, música, motivação, socorro, colo que acolhe, abraço fraterno, amor próprio, energia positiva, luz, emoção.

 

 Millane Martinelli

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.